sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Três instituições estrangeiras oferecem bolsas de estudo para jornalistas

Universidade de Toronto, Deutsche Welle, empresa Alemã de radiodifusão, e Universidade de Oxford, na Inglaterra, estão com inscrições abertas com bolsas de estudos para jornalistas - atuais ou futuros. As informações são do Comunique-se e da Abraji.

A jornalista Anna Nicolaou é ex-bolsista (F: Divulgação)
Profissionais de qualquer área que querem trabalhar como jornalistas podem se inscrever para a bolsa de estudos em Global Journalism, na Munk School of Global Affairs, da Universidade de Toronto. Bolsistas serão orientados por um jornalista profissional e trabalharão como freelancers, além de receberem aulas e palestras sobre jornalismo. É necessário ter fluência em inglês para participar do programa. Inscrições podem ser feitas até 19 de fevereiro.

Para mais informações, clique aqui.

Já a Deutsche Welle está com as inscrições abertas para candidatos interessados em realizar o curso de mestrado International Media Studies (IMS). Interessados em realizar o mestrado devem realizar a candidatura até o dia 31 de março de 2016. O curso tem duração de dois anos e é oferecido em parceria com a Universidade de Bonn e a Universidade Bonn-Rhein-Sieg. A programação é oferecida em alemão e inglês e oferece temas como mídia e desenvolvimento, jornalismo, ciência da comunicação e meios de comunicação. O DAAD (German Academic Exchange Service) oferece bolsas de estudo para o curso IMS, através do programa EPOS (Development Related Postgraduate Courses). Para participar deste programa é necessário ter 2 anos de experiência, no mínimo, e ter se formado na graduação há menos de 6 anos. Saiba mais sobre o programa de bolsas clicando aqui.

Para mais informações clique aqui.

A Universidade de Oxford está com as inscrições abertas para a bolsa de estudos do Reuters Institute of Journalism. O prazo de inscrição é até o dia 31 de janeiro. Ao todo serão 25 bolsistas, que podem participar dos programas de pesquisa por 3, 6 ou 9 meses. O programa visa a pesquisa e exploração em tópicos como jornalismo e negócios, o futuro do jornalismo e a relação entre jornalismo e accountability.

Interessados devem ser fluentes e inglês e ter, no mínimo, 5 anos de carreira.

Para mais informações (em inglês), clique aqui.

Nenhum comentário: