quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Restaurante de BH atende morador de rua e conquista a simpatia das pessoas

Morador de rua é atendido em restaurante (Rep. Instagram)
O restaurante Benvindo, de Belo Horizonte, ganhou a simpatia dos internautas ao atender, como qualquer cliente, um morador de rua. A história, contada no Instagram por uma pessoa que presenciou o ato, logo viralizou e recebeu milhares de elogios. Não se sabe se é recente ou se ocorreu há mais tempo.

Conta a advogada e professora Letícia Junger, que estava no restaurante com duas amigas, que o morador de rua chegou ao local com uma nota de 50 reais dizendo que queria comer. Foi encaminhado a uma mesa pelo garçom e pediu massa, vinho e uma entrada de bacalhau. Ao final da refeição, pediu um guaraná.

Não se sabe o valor da conta, com certeza, maior do que os 50 reais que ele possuía. O restaurante recebeu e devolveu troco de 20 reais. Transformou um morador de rua no que ele é: um cidadão como qualquer outro. "Assistimos a um exemplo lindo de cidadania, empatia e compaixão", diz Daniela Zapata, que também acompanhava a cena. "Obrigada, Benvindo, pelo pedaço de dignidade que me fez ver em mim e no outro hoje", comenta Letícia.

Diante da repercussão, o restaurante também respondeu: "Agradecemos os comentários de nossos clientes, amigos e seguidores que tiveram um retorno tão positivo sobre o acontecimento que, para nós, nada mais é que uma atitude genuína e verdadeira."

Nem tudo está perdido.

Nenhum comentário: