quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Pesquisa Genial/Quaest mostra Lula com boa vantagem sobre Bolsonaro. Moro e Datena aparecem


A segunda edição da Pesquisa Genial/Quaest, realizada pela Genial Investimentos e a Quaest, divulgada nesta quarta-feira (4), mostra que Luiz Inácio Lula da Silva continua à frente de Jair Bolsonaro nas intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022, com uma vantagem de 15 a 17 pontos percentuais. Em seis cenários de primeiro turno, o petista oscilou entre 44% a 46% na preferência dos entrevistados, enquanto o atual presidente variou entre 27% a 29% e Ciro Gomes, entre 9% e 12%. Em sete simulações de segundo turno, Lula vence em todos os cenários, com intenções de voto oscilando entre 53% e 58%.

Pela primeira vez, o levantamento incluiu os nomes de Sergio Moro e José Luiz Datena nas simulações de primeiro turno. Em cenário com Lula (44%) e Bolsonaro (27%), Moro aparece com 10% das intenções e Ciro com 9%. Datena também aparece com 10% da preferência em cenário com Lula (44%), Bolsonaro (27%) e Ciro (10%).

Com relação à economia, 47% dos entrevistados disseram que a economia do país piorou muito no último ano. Quando perguntados sobre os próximos 12 meses, 50% dos entrevistados acreditam que a economia vai melhorar.

Metodologia

A pesquisa Genial/Quaest é um projeto com metodologia inédita de acompanhamento da opinião pública brasileira. É a primeira que combina coleta domiciliar com modelagem em pós-estratificação para reduzir as chances de viés de seleção e não resposta.


A pesquisa realizou 1.500 entrevistas domiciliares entre os dias 29 de julho e 1º de agosto em 27 unidades da federação brasileira, com nível de confiabilidade de 95%.

Nenhum comentário: