quarta-feira, 20 de março de 2013

Mais um restaurante é assaltado nas Mercês

O assalto ocorreu ontem, por volta das 22h30. Três funcionários e duas clientes foram rendidos por um homem armado, que inicialmente se passou por cliente. Após render as cinco pessoas, outros três assaltantes chegaram ao local. Funcionários e clientes foram levados para um pequeno depósito nos fundos do restaurante, que fica na Alameda Princesa Izabel. Os assaltantes levaram o dinheiro do caixa e das clientes, além de garrafas de bebida. "Tínhamos pouco dinheiro pois era o primeiro dia de funcionamento na semana e cerca de 90% de nossas transações são feitas por cartão de crédito ou débito", diz a proprietária, que prefere não se identificar.

O clima ficou tenso quando os bandidos localizaram um cofre no depósito. O equipamento está no local desde que o imóvel foi alugado e não é utilizado nem tem como ser aberto, segundo a proprietária. Após um descuido dos assaltantes, que ameaçavam os funcionários exigindo a abertura do cofre, as cinco pessoas conseguiram fugir pela porta dos fundos, se refugiaram na casa de uma vizinha e chamaram a polícia. "O 190 atendeu rápido e os policiais levaram cerca de dez minutos para chegar ao local, mas os assaltantes já tinham ido embora", conta a proprietária, que chegou logo depois.

O restaurante tem serviço de segurança, mas, assustados, os funcionários se esqueceram de acionar o botão de pânico. As imagens das câmeras de segurança serão entregues à polícia para ajudar na identificação. Um dos assaltantes tem cerca de 1,70 metro de altura, pele, olhos e cabelos claros e vestia casaco azul escuro. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, uma padaria e uma farmácia já haviam sido assaltadas essa semana na região.
Postar um comentário