sábado, 1 de dezembro de 2012

Mau jornalismo da Veja não é crime, diz jornalista

Do Comunique-se

CPMI do Cachoeira: Kennedy Alencar diz que redator-chefe da Veja produziu “mau jornalismo”

Ao falar da CPMI do Cachoeira, o jornalista da CBN, Kennedy Alencar, disse que indiciar o redator-chefe da revista Veja, Policarpo Junior, é um erro já que "mau jornalismo não é crime, é apenas mau jornalismo". Na opinião do comentarista, não há provas para que ele fosse convidado para depor. 

Kennedy Alencar falou sobre Policarpo Junior
(Imagem: Reprodução/Rede TV)
Alencar comentou que o Partido dos Trabalhadores e o relator do caso, o deputado Odair Cunha (PT-MG), compraram uma briga que não tinham condições de comprar. "Não vejo problema em ninguém ser chamado para depor ou ser indiciado na CPI, desde que haja um motivo real para isso. Acontece que essa CPI não produziu prova contra o jornalista. Isto é fato", argumentou. 

O pedido para que o Conselho Nacional do Ministério Público investigasse uma suposta omissão do procurador Geral da República, Roberto Gurgel, na Operação Vegas, também é uma ilegalidade, segundo Alencar.


A discussão e votação do relatório final dos trabalhos apresentado por Cunha serão realizadas na próxima quarta-feira, 5. O petista retirou o indiciamento dos cinco jornalistas e de Gurgel, e apresentou nesta semana o resumo do texto que tem mais de cinco mil páginas.

Nenhum comentário: