sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Gazeta do Povo muda formato e unifica edições do final de semana

Informação que já circulava nos bastidores jornalísticos de Curitiba agora foi confirmada pelo próprio jornal: a Gazeta do Povo vai unificar as edições do sábado e do domingo e mudar o formato de standard para berliner. As informações são do Comunique-se.

Menor que o standard e maior que o tabloide, o berliner era o formato utilizado nos últimos anos de existência do jornal O Estado do Paraná - e é também adotado por muitos jornais europeus. De acordo com Leonardo Mendes Júnior, novo diretor de Redação da Gazeta, pesquisas indicam que a mudança é aprovada por 90% dos leitores.

Já em relação à edição única no final de semana, a explicação é de que o jornal do domingo, que chega às bancas ainda no sábado à tarde, acaba prejudicando a edição de sábado, já que o leitor tem menos tempo para a leitura. Com a mudança, algumas publicações que eram encartadas em dias diferentes irão para o final de semana.

Mas a principal aposta da Gazeta para 2016 é nas mídias digitais, especialmente smartphones e tablets, que já representam metade dos leitores virtuais do jornal.

Leia a reportagem completa no Comunique-se.

Nenhum comentário: