quarta-feira, 26 de outubro de 2016

R.I.P., Sepultura. Fãs prometem boicotar show da banda com Lobão

Não pegou bem entre os fãs da banda o anúncio de uma série de quatro shows do Sepultura com o ex-rockeiro Lobão. Previstas para Belém (25/nov), Goiânia (09/dez), Recife (10/dez) e Vitória (17/dez), as apresentações provocaram uma série de comentários negativos na fanpage da banda no Facebook.

"Pra que essa merda? Lobão? Musicalmente falando é uma péssima ideia. Nos outros itens é pior ainda. Será o primeiro em Goiânia que não estarei presente!", escreveu Carlão Lessa. 

"Lobão? Vocês mancham a história da maior banda que este país já teve com esse imbecil, uma pena por quem teve essa ideia desgraçada!", postou Leonardo Campos.

"Queimando o filme da banda, dividir palco com um cara que apoia intervenção militar no país... Terrível", comentou Alan Quaresma.

Fernando Shimada aconselhou: "não façam isso!!! Vai ter uma verdadeira debandada dos fãs... a galera não vai perdoar! Não é vergonha ver a reação negativa nas redes sociais e tomar a decisão correta para manter a galera junta de vocês..."

Não se sabe se a parceria surgiu justamente de uma arriscada jogada de marketing ou se a banda, a maior parte do tempo ausente do país, não soube medir o nível das hostilidades políticas no Brasil, que na maioria dos casos, atingem de forma fulminante manifestações culturais e artísticas. 

O fato é que alguns das centenas de comentários negativos têm quase quatro mil curtidas, mostrando que os fãs, muitos desde o início do Sepultura, não aceitaram a ideia. A banda ainda não se manifestou.

Confira alguns dos posts:



Nenhum comentário: