segunda-feira, 24 de setembro de 2018

De Drauzio Varela a Glória Kalil, passando por Mano Brown, Manifesto Democracia Sim reúne pessoas de diversos segmentos contra o Coiso; assine também

O que Mano Brown, Guilherme Leal, Lilian Schwartz, Casagrande Jr., Celso Lafer, Claudia Costin, Drauzio Varela, Bela Gil, Milton Hatoum, Glória Kalil tem em comum?

Todos concordam que eleger Jair Bolsonaro coloca em risco a democracia brasileira e participam de um movimento  espontâneo que nasceu em meios digitais e está disponível para adesão no site
www.democraciasim.com.br
 
Em menos de 48 horas mais de 300 representantes de diversas áreas da sociedade civil, de conhecimento, atuação e  posições partidárias diferentes se unem em um único manifesto para reforçar a importância da democracia brasileira. E, mais que isso, para ressaltar que a democracia corre risco caso candidaturas que flertam com o autoritarismo, como a de Jair Bolsonaro, sejam eleitas.
 
A museóloga Beth Pessoa, o pesquisador Carlos Nobre, a atriz Cláudia Abreu, a cartunista Laerte, a socióloga Maria Alice Setubal, o engenheiro florestal Tasso Azevedo, o publicitário Washington Olivetto, o rapper Xis e o apresentador Zeca Camargo são algumas das pessoas que assinam o manifesto. Apesar das diferenças entre cada um, todos concordam que os 30 anos da democracia recente brasileira trouxe estabilidade, avanços sociais e melhoria da qualidade de vida da população.
 
O principal propósito é chamar atenção para o momento de crise política que o país passa, lembrando que é hora de avaliar as alternativas disponíveis e recusar as saídas que parecem mais simples e fáceis, com atrasos na área social.
 
Para assinar o documento e conferir as adesões até o momento acesse: www.democraciasim.com.br
 
Leia o manifesto aqui.


(*) Com informações da assessoria

Nenhum comentário: