terça-feira, 11 de setembro de 2018

HaddadÉLula está entre os assuntos mais comentados do mundo no Twitter; petista já vence Bolsonaro em simulação de 2º turno

A hashtag HaddadÉLula figurou durante boa parte do dia entre os assuntos mais comentados nos Trending Topics do Twitter mundial. Nesta terça-feira, o PT definiu o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, como substituto de Lula como candidato a presidente. A comunista Manuela D'Ávila, conforme acordo, foi definida como vice na chapa.

Lula está impedido de disputar a eleição devido à Lei da Ficha Limpa, por ter sido condenado em segunda instância. Haddad vive um bom momento. Pela primeira vez ele aparece na frente de Jair Bolsonaro (PSL) em uma simulação de segundo turno, em pesquisa Datafolha divulgada ontem. O petista era o único dos possíveis adversários que era derrotado pelo ex-militar no embate direto.

A pesquisa também revelou que, ao contrário do que esperavam analistas políticos, a rejeição a Bolsonaro aumentou, de 39% para 43%, após o ataque sofrido em Juiz de Fora, quando o candidato foi atingido por uma facada.

Nenhum comentário: