quinta-feira, 9 de julho de 2020

Empresários cobram de Mourão fim do desmatamento e agenda ambiental

Um grupo de representantes do setor empresarial brasileiro vai se reunir nesta sexta-feira (10), às 15 horas, com o presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal e vice-presidente da República, Hamilton Mourão. O objetivo do encontro é discutir medidas efetivas de combate ao desmatamento ilegal no país, entre outros pontos. Os empresários vão levar ao governo soluções e políticas públicas que podem induzir o desenvolvimento de uma agenda de negócios de baixo carbono.

A reunião será fechada e por vídeo conferência. Além de Hamilton Mourão, participam do encontro Marina Grossi, presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS); Marcello Brito, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag); Paulo Hartung, presidente da Indústria Brasileira da Árvore (Ibá); João Paulo, CEO América Latina da Natura; Water Schalka, CEO da Suzano; André Araujo, CEO da Shell; Paulo Sousa, CEO da Cargill; Marcos Antonio Molina dos Santos, presidente do Conselho de Administração da Marfrig; Candido Botelho Bracher, CEO do Itaú; e Luiz Eduardo Osorio, diretor-executivo de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da Vale.

A reunião desta sexta-feira foi confirmada depois que o Comunicadodo Setor Empresarial Brasileiro veio a público, na última terça-feira (7). O documento foi protocolado no Conselho Nacional da Amazônia Legal e Vice-Presidência da República, Supremo Tribunal Federal, Senado Federal, Câmara dos Deputados e Procuradoria Geral da República.

Novas adesões

Sete empresas e uma instituição aderiram ao Comunicado do Setor Empresarial esta semana: BRF, CBA (Companhia Brasileira de Alumínio), Equinor, Grupo Boticário, MOSS, Palladium e WayCarbon, além da Rede Brasil do Pacto Global. Com isso, o posicionamento – que é aberto e busca o maior engajamento possível – conta com a adesão de 47 grandes companhias e grupos empresariais e cinco instituições.

Nenhum comentário: