segunda-feira, 14 de março de 2022

Com manobra da defesa, julgamento de acusados de serem os assassinos de Valério Luiz é adiado novamente

Marcado para ocorrer hoje, o julgamento dos acusados pelo assassinato do jornalista Valério Luiz, ocorrido em 2012, foi adiado mais uma vez. O juiz responsável pelo caso foi obrigado a suspender o júri após o advogado do ex-cartorário Maurício Sampaio, acusado de ser o mandante do crime, o experiente Ney Moura Teles, renunciou à defesa na sexta-feira (11), após as 18 horas.

Para o filho de Valério, advogado que leva o mesmo nome do pai, foi mais uma manobra para adiar o julgamento dos cinco acusados, após dez anos do crime.

Segundo informações de O Popular, Maurício Sampaio ainda não tem novo advogado oficial, mas chegou ao Tribunal em companhia de Thales Jayme, que também defende Ademar Figueiredo, um dos policiais militares envolvidos no assassinato, segundo a acusação. 

O juiz deu dez dias para Sampaio constituir novo advogado, caso contrário, os autos serão remetidos à Defensoria Pública.

Respondem ainda pelo crime o sargento reformado Djalma Gomes da Silva, Urbano de Carvalho Malta e Marcos Vinícius Pereira Xavier.

Nenhum comentário: