quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Pesquisa Modalmais Futura Inteligência mostra Lula consolidado e Moro vencendo Bolsonaro


O principal temor dos bolsonaristas convictos, aqueles que fecharam os olhos para todos os desmandos e falcatruas da familícia que assaltou o poder em 2018, parece se consolidar dia a  dia. A mais recente pesquisa Modalmais Futura Inteligência divulgada hoje confirma Lula (PT) na liderança e um potencial crescimento do ex-juiz da Vaza Jato Sergio Moro (Podemos), capaz de tirar o caótico e inacreditável Jair Bolsonaro do segundo turno das eleições de 2022.

Em todos os cenários apontados pelo levantamento, realizado entre os dias 16 e 20 de novembro, Lula vence os adversários no primeiro e segundo turno, sejam quais forem. Mas isso é notícia velha. O que tirou o sono do gado bolsonarista é a ascensão do ex-ministro de Bolsonaro Sergio Moro, que aparece em terceiro lugar, deixando para trás Ciro Gomes (PDT) e, pior, vencendo o Mito em um eventual e improvável segundo turno entre os dois.

Nos cenários apresentados, a liderança de Lula oscila entre 37% e 43,4% das intenções de voto. Bolsonaro não passa de 32,7%. Já o juiz-político vence o ex-chefe em um improvável segundo turno entre os dois por 38,8% a 35,7%. Lula, por sua vez, derrota o Marreco de Maringá por 46,6% a 33,6%. 

O cenário deixa claro que Moro será o principal alvo dos ex-aliados bolsonaristas em 2022. E Lula será o alvo de todos.

A pesquisa ouviu dois mil eleitores e tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

Nenhum comentário: